COOPERADO
Cumpadi Caboco
Rapper e Produtor Cultural
Luan Alves, conhecido no interior do nordeste potiguar como Cumpadi Caboco, é artista e produtor da cultura Hip-Hop desde 2015. Como Mestre de Cerimônia (MC), seu trabalho é focado em apresentações ao vivo, valorizando o contato direto com o público e a classe trabalhadora. Já se apresentou em sindicatos, escolas, teatros, eventos de rua e pontos de cultura, tanto em Mossoró quanto em cidades vizinhas como Apodi, Currais Novos, Assú e Natal.
Em sua trajetória musical, lançou singles que expressam sua indiginação perante o sistema capitalista e em 2022, apresentou o EP Do Buraco de Mossoró, composto por cinco faixas e lançado no sindicato dos professores ADUERN. Atualmente, circula com o show "Jornada Trabalhista", com duração de uma hora e acompanhado por mais três integrantes.
Cumpadi Caboco já atua também como beatmaker e produtor musical, colaborando em diversos projetos de rappers da região, incluindo Lari Galvão, Cabocla de Jurema, Jonas, Costa Silva, Pepeu Savant, Nilso, Álex Martins, Dgois e uma colaboração internacional com Gil Puff One de Moçambique. Produziu trilhas sonoras para o filmes como: Antropofagias, o documentário do Hip-Hop Mossoró, o curta-metragem Plumas, vinheta do podcast Semiótica da Dança e do podcast Nosso Artista. Foi arranjador dos singles e álbuns de Lie Joseph, responsável pela mixagem sonora do filme EU Preta!, produtor da trilha para a peça de teatro “Além das Mãos” do grupo de teatro de surdos ASMOR e da peça O Balde, a flanela e a Garrafa D'Pessoal do Tarará.
Além de sua produção musical, possui diversos videoclipes lançados, como Do Interior do Nordeste, Rio Branco, Natal e Lotação. Também colaborou como produtor audiovisual de videoclipes de outros artistas, como Lucas MVs, Pepeu Savant e Nilso .
Em 2020, fundou o coletivo Hip-Hop Mossoró, que realiza trabalhos voltados à memória e história da cultura local, além de projetos sociais, produções audiovisuais e artísticas. Entre as iniciativas do coletivo, destacam-se o Festival de Hip-Hop na Escola de Artes de Mossoró, o projeto itinerante Pé na Praça, o documentário O Hip-Hop que Brota no Sertão de Mossoró e a websérie Ritmos e Cores: A Diversidade nos Elementos da Cultura Hip-Hop.
Cumpadi Caboco é formado em Produção Cultural pela Rede de Ensino Desenvolvimento Artístico e atualmente cursa Música na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Seus estudos e trabalhos técnicos se concentram no campo cultural, com ênfase na cultura hip-hop e afro-ameríndia, abrangendo linguagens como música, dança, literatura e audiovisual. Atua como rapper, beatmaker, produtor audiovisual e cultural, slammer e instrutor escolar.
Além disso, participou como poeta do Festival Mossoroense de Poesia Performática Slam - Mossoró, sendo um dos fundadores em 2017 e atuando na organização por dois anos. Atualmente é professor de musicalização infantil no Ponto de Cultura Baixinha Berço das Artes, membro da Cooperativa de Cultura Potiguar (CCP), autor do livro Entidade das Ruas, lançado pela Editora Margem em 2023, e integra o grupo de teatro O Pessoal do Tarará, onde atua como produtor musical e ator.
Contato:
(84) 98875-4874
Visite nossas redes sociais
.png)
